Válvulas Fabricadas em CPVC

Procurando por um registro CPVC de qualidade? Saiba que a melhor forma de garantir isso é procurando pela ajuda de uma empresa que seja especialista no assunto, com experiência no mercado e apta para fazer a distribuição de produtos das marcas mais reconhecidas do mercado. Para encontrar a melhor opção, é viável fazer uma pesquisa de mercado antes de se decidir pela ideal.

Mas se você caiu de paraquedas e não sabe para que serve esta peça, não se preocupe, pois vamos te ajudar a enteder melhor sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os pontos mais relevantes.

Antes de tudo, vamos falar sobre o material em si: comumente conhecido como CPVC, o cloreto de polivinil clorado se trata de um homopolímero obtido por meio do PVC (o policloreto de vinila) que, em virtude de suas propriedades, é tido como uma das mais importantes matérias-primas.

Conhecido por ser um dos principais termoplásticos precisamente pelo fato de suas características técnicas favorecerem a fabricação de tubulações, válvulas, conexões e outros recursos destinados sanarem as necessidades encontradas em determinados projetos dos segmentos, industriais, agrícolas e da construção civil.

Falando sobre o registro em si, consiste em um aparato desenvolvido a fim de integrar uma rede para condução de fluidos agressivos ou de água quente e fria - permitindo ou impedindo a passagem destes em um sistema de abastecimento de linhas produtivas, irrigação, escoamento de esgoto, captação de água pluvial, entre outros - com temperatura de trabalho equivalente à média de 70 ºC à 80 ºC.

A alta aplicabilidade, assim como a vida útil e a resistência dos produtos de CPVC se deve ao fato de serem incrementados com aditivos específicos.

Em todos os casos, os seus principais atributos são:

  • Alta resistência mecânica;
  • Resistência à corrosão;
  • Inerência química.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 18:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.