Personalização de Fachadas Prediais

Uma chapa perfurada fachada é uma chapa de metal, geralmente fabricada em aço galvanizado, aço carbono ou alumínio, que possui furos em sua extensão de diversos formatos, como furos redondos, quadrados, retângulos, entre outros formatos e desenhos. Com essas chapas são desenvolvidos brises para serem instalados nas fachadas dos edifícios, sejam residenciais ou corporativos, com a funcionalidade de atenuar a luz solar que entra em seus ambientes, proporcionando conforto térmico.

Além das perfurações nessas chapas, podem ser encontradas em diversas cores, as quais são aplicadas através de pintura eletrostática e, tanto os furos quanto as cores a serem aplicadas são escolhidas pelo cliente, ou seja, elas são desenvolvidas de forma personalizada. Esses orifícios produzidos nas chapas são produzidos com o auxílio de uma máquina específica.

Apesar dessas chapas serem colocadas nas fachadas prediais, os seus furos permitem que haja tanto ventilação quanto iluminação de forma natural, o que pode dispensar o uso de equipamentos climatizadores como o ar-condicionado ou ventiladores para resfriar o ambiente e também o uso de luz artificial das lâmpadas durante o dia, o gera redução de custos na conta de energia elétrica.

Com a possibilidade de diversos formatos de furos e desenhos nas chapas e cores variadas, é possível criar um design inovador e único nas fachadas dos edifícios, sendo um grande diferencial para edificações comerciais, levando em consideração a máxima que “a primeira impressão é que fica”, já que as fachadas são o primeiro contato com os clientes. 

Vale considerar também que as chapas perfuradas possuem alta durabilidade e resistência às ações do tempo, podendo ficar exposto ao sol, chuva e ventos sem preocupações em ter que substituir por outras, além de possuir fácil instalação, limpeza e uma baixa necessidade de manutenção, fatores positivos financeiramente falando.

Busque uma orientação profissional para o seu projeto de instalação de brises com chapas perfuradas seja realizado com sucesso e ganhe destaque entre as demais edificações e seja fonte de inspiração para outros projetos arquitetônicos. 

Postagem criada em: 23/03/2023 - 10:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.