Válvulas em Formato Borboleta

Afinal, você já ouviu falar sobre esta válvula borboleta PVC? Sabe para que ele serve e qual o diferencial de utilizar esta válvula nos sistemas de tubulação dentro das indústrias? Vamos descobrir mais sobre este assunto ao longo deste artigo, pontuando os pontos mais relevantes.

Primeiramente, vamos entender mais sobre o material utilizado em si: o PVC:

O policloreto de vinila além de se tratar de um termoplástico oriundo da polimerização de cloretos de vinila, apresenta a capacidade técnica adequada para compor e aprimorar a infraestrutura de edificações, bem como amplificar o rendimento de determinadas redes de condução de fluídos.

Sendo assim, esta é a matéria-prima para a fabricação de tubos, conexões, registros e outros produtos capazes de suprir os requerimentos encontrados em obras dos segmentos agrícolas, industriais e da construção civil.

Agora, vamos falar sobre o tipo de válvula em questão:

Consiste em um artigo concebido com o propósito de constituir uma rede para condução de fluidos, impedindo ou permitindo a sua passagem.

Os artigos desenvolvidos com PVC se destacam por conta de serem leves, poderem resistir ao contato com a grande maioria dos reagentes químicos, evitarem o aparecimento de insetos e microorganismos (bactérias e fungos), conseguirem transportar água fria em uma temperatura de trabalho até o máximo de 20 ºC e conterem alta tenacidade às intempéries.

Os produtos desenvolvidos em PVC exibem as propriedades técnicas apropriadas para integrarem redes de fornecimento de água, irrigação, sistemas de captação de água pluvial, escoamento de esgoto e muitos outros.

Isso sem citar que os procedimentos para a produção destes não geram elevados custos, atestando o fato dos produtos de PVC proporcionarem um excelente custo benefício.

Postagem criada em: 19/01/2022 - 18:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.