Perda de Energia Dinâmica de Fluidos

Você já ouviu falar em Perda de Carga Tubulação? Sabe o que pode ocasionar e por que é tão importante evitar que haja esta perda dentro dos processos industriais? Se caiu de paraquedas e não sabe muito sobre este este assunto, não se preocupe, pois vamos ajudá-lo a entender mais sobre este assunto ao longo deste artigo, pontuando os pontos mais relevantes e primordiais. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, quando nos referimos a uma perda de carga, falamos de um fator limitante em seu processo. Pois bem, vale salientar que este fator consiste em nada mai, nada menos do que a perda de energia dinâmica do fluido devido à fricção das partículas do fluido entre si e contra as paredes da tubulação que os contenha.

Há alguns tipos de perda, separamos alguns exemplos. Sendo eles:

  • Perda de Carga Distribuída;
  • Perda de Carga Localizada.

Mas o que devo fazer para identificar e evitar esta perda? Vamos entender:

É de suma importâcia conhecer bem o tema ao buscar por um processo industrial. Por isso, é um grande diferencial contar com uma empresa que seja especialista no assunto para te ajudar, dispondo de mão de obra de profissionais excelentes.

Em uma tubulação, podemos entender a carga como a energia mecânica do escoamento de um gás ou líquido por unidade de massa, ou seja, de, é um conceito relacionado à energia do fluido quando ele é transportado de um ponto a outro da produção industrial. Vale ressaltar que, existem diversas maneiras conhecidas pelos engenheiros que permitem a realização de um cálculo especifico e auxiliam o planejamento da sua tubulação. Com isso, há redução de custos e otimização da produção, evitando esta perda.

Postagem criada em: 01/02/2022 - 17:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.