Adesivos para Conexão de Tubos Plásticos

Quando falamos de materiais como o cloreto de polivinil clorado (comumente conhecido pela sua sigla “CPVC”), estamos nos referindo a um material muito utilizado atualmente no mercado, sendo um termoplástico comercializado com grande espaço o setor.

Ainda, o CPVC é um material originado através do policloreto de vinila (o PVC que também é um termoplástico de grande aceitação), o mesmo é empregado com o intuito de compor tubos, conexões e outros materiais providos da capacidade técnica adequada para suprir as necessidades de obras presentes nos segmentos agrícolas, industriais e da construção civil.

Dentro deste cenário, existe um produto conhecido como adesivo CPVC. Mas afinal, do que exatamente se trata este adesivo? Como ele funciona e onde pode ser aplicado? Vamos entender e descobrir mais ao longo deste artigo, destacando os principais fatores sobre o assunto:

De forma simples e geral, podemos dizer que este adesivo se trata de uma substância que promove a união das superfícies pertencentes a tubos e conexões plásticas. Portanto, o mesmo é popularmente denominado como cola.

Com sua aplicação, essa substância dissolve as superfícies dos tubos e conexões de modo ocasiona a junção e a consequente fixação dos materiais.

É importante saber que o adesivo deve ser aplicado, obrigatoriamente, após ser colocado o primer e enquanto decorre o seu efeito (que consiste na maleabilidade das superfícies). 

Já que são comercializados variados tipos de adesivos dos quais possuem as suas propriedades e respectivas compatibilidades / aplicações, a Hidrodema não somente oferece produtos de elevada qualidade, mas também, presta um atendimento personalizado visando auxiliar os seus clientes a identificarem e adquirirem os recursos apropriados para este adesivo.

Postagem criada em: 22/12/2021 - 14:05


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.