Mineral com Alto Teor de tratamento da Água

Zeólita é um mineral cuja a sua característica principal é a microporosidade. Ele é de origem vulcânica e, quando entra em contato com a água alcalina do mar, sofre reação e, ao longo dos anos, passa pelo processo de cristalização, formando assim a zeólita.

Com a sua característica porosa, a zeólita para ferro possui grande utilidade nos processos de tratamento de água, podendo ser aplicado nas indústrias, comércios e residências. Este mineral possui alta capacidade para remover o ferro e o manganês da água, assim como metais pesados e matérias orgânicas por meio do sistema de filtração, também ficando isenta de alteração da cor e odores desagradáveis, permitindo que a água seja adequada para o consumo humano.

Para a desmineralização da água por meio do processo de osmose reversa, um dos métodos utilizados para tratamento da água, a zeólita, ou zeólito, é um componente essencial nesse sistema de tratamento.

Devido a sua característica porosa, que age como peneira molecular de forma muito eficiente, a zeólita possui uma alta capacidade de atuar como meio filtrante, purificador e desintoxicante que, além de servir para tratamento de água, ele também serve para outras diversas aplicações, tais como tratamento de efluentes, área medicinal, produção de fertilizantes, controle de agentes poluentes e muitas outras aplicações.

O uso desse mineral é indicado para o tratamento de água advinda de poços artesianos, rios, lagos, entre outros mananciais, fontes que apresenta uma grande quantidade de ferro e manganês. Além desses mananciais, a zeólita também pode ser utilizada para tratar água da rede de distribuição pública.

Por ser uma fonte natural muito eficiente, a zeólita não necessita da combinação de elementos químicos para o processo de tratamento de água, ficando livre de agentes nocivos no sistema de filtragem, o que otimiza o processo de retrolavagem sem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Mas para obter um sistema de tratamento de água com o uso de zeólita é indispensável contar com a ajuda de empresas especializadas na área a fim de desenvolver projetos e aplicações com alto desempenho e eficácia.

Postagem criada em: 23/08/2023 - 13:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.