Embora a procura por um apartamento tenha um número crescente em diversas cidades, a opção por uma casa térrea em Atibaia continua sendo grande. A escolha por uma casa que seja térrea, seja para comprar ou construir do zero, é muito visada por oferecer diversas praticidades que não são encontrados em um sobrado ou um apartamento, como a ausência de escadas para acessar os cômodos superiores ou o apartamento desejado, o que facilita o dia a dia das pessoas com dificuldade de locomoção e das pessoas idosas, além de ter um custo mais baixo com a construção e manutenção da residência, gerando economia para o proprietário.

Essa modalidade de casa também é ideal para os adeptos a um estilo de vida mais modesta e sustentável, pois a construção de uma casa tradicional, ou seja, que seja térrea, é possível ter uma excelente economia com a energia elétrica por ter menos ambientes para ser iluminados e exige uma estrutura menos rigorosa, o que significa em utilizar menos material e, consequentemente, está contribuindo com a sustentabilidade.

Mas, em comparação a construção de uma casa de dois andares ou mais, uma casa térrea ocupa bem mais espaço, logo, o terreno precisa ter um espaço coerente ao projeto da casa a ser construída, pois a sua forma de crescimento é na horizontal.

Outra questão que faz com que as pessoas optem por investir em uma casa que não seja sobrado é o planejamento na melhor idade ou que moram com os pais já idosos ou ainda que já estejam nessa fase, pois uma casa térrea é bem mais segura para os idosos por inexistirem escadas para acessar outros ambientes como os quartos e banheiros, e assim evitar possíveis acidentes, sendo muito mais segura também para famílias que possuem filhos pequenos.

Outra alternativa bastante crescente é a procura por casas em condomínios fechados, o que leva ao crescimento da oferta por imóveis nestes espaços. Os condomínios são bastante visados por oferecer uma melhor infraestrutura e maior segurança aos moradores.

Faça o seu investimento em uma casa, em um condomínio ou não, através de uma imobiliária experiente, que conta com uma equipe de profissionais preparados a realizar um atendimento personalizado e consultoria com soluções completas para a  sua necessidade, além de oferecer preços justos e acessíveis aliados com diversas formas de pagamento para facilitar e fechar o negócio.

Postagem criada em: 20/03/2023 - 13:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.