Laudo das instalações elétricas

Laudo de termografia é um documento fundamental que contém informações importantes de inspeções em equipamentos que tenham componentes elétricos, como motores, transformadores, subestações, painéis, entre outros. Essa inspeção consiste em medir a temperatura de tais instrumentos e avaliar as condições atuais, conformidades com as normas vigentes, além de ser ideal para identificar possíveis problemas e aplicar a manutenção preventiva, ou seja, antes que ocorra algum problema. E também deve estar adequado às normas e leis vigentes.

O laudo termográfico tem o objetivo de constatar as medições de temperaturas por meio da radiação infravermelho e analisar o seu desempenho e bom funcionamento de equipamentos elétricos existentes em uma indústria ou empresa, por exemplo, e garantir a segurança dos colaboradores durante os exercícios de suas atividades e também a segurança e integridade dos aparelhos elétricos. Portanto, obter o laudo das instalações elétricas evita transtornos desagradáveis, muitas vezes irremediáveis, logo contribui para a eficiência da operação e rentabilidade da empresa. 

A vistoria em componentes elétricos para elaboração do laudo das instalações elétricas é ideal para evitar quedas de energia, prevenir danos aos equipamentos e ainda reduzir custos com manutenção corretiva e consumo de energia, gerando ganhos financeiros para a empresa ou indústria. Além de prevenir acidentes, como casos de incêndios que poderiam resultar em mortes de colaboradores.

Para atender as necessidades de cada cliente e ainda proporcionar segurança e confiabilidade com as melhores soluções, as empresas que emitem laudos das instalações elétricas são especializadas no segmento, possuem vasto conhecimento e experiência na área, utilizam instrumentos calibrados e certificados e ainda possuem uma equipe de profissionais altamente qualificados e devidamente habilitados.

Postagem criada em: 20/10/2022 - 14:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.