Equipamento para tensões elevadas e alto risco

Em geral, como a necessidade do uso eficiente da energia elétrica, principalmente na indústria, a redução de energia reativa se torna necessária. Dependendo da impedância, pode haver uma ressonância dos capacitores com as indutâncias do sistema e acabar danificando esses capacitores, entre outros problemas. Para solucionar a ressonância, são instalados o banco de capacitores com indutor.

Dentre as características técnicas, podemos citar que o mesmo possui uma forma construtiva inovadora, mais leve e com alta durabilidade. O seu núcleo é feito com chapas de aço silício de alta permeabilidade, resultando perdas reduzidas e baixa temperatura de operação. O sistema de solda do núcleo do indutor para banco de capacitor garante um funcionamento livre de ruído ou vibração. Além disso, ele possui tamanho compacto, facilitando a instalação e manutenção.

A utilização de indutor em série com contatores próprios para o acionamento de capacitores possibilita que os capacitores sejam acionados até 20.000 vezes por ano, pois, a corrente de nos capacitores é significativamente reduzida em função da grande resistência do enrolamento do indutor para banco de capacitor.

De forma resumida, o indutor faz com que se mantenha a expectativa de vida dos capacitores pelo aumento da impedância dos mesmos contra as correntes harmônicas, reduzindo assim,  a distorção da tensão a limites compatíveis com os equipamentos presentes na planta elétrica.

Diante de todos esses fatores acima citados, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que atenda a sua necessidade, de forma eficiente e completa, tirando todas as suas dúvidas e fornecendo todo o suporte essencial.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 19:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.