Garantia de Água Pura nas Indústrias

O tratamento de água e de efluentes é um processo essencial para as indústrias, pois elas utilizam uma grande quantidade de água em suas atividades, e muitas delas, como as indústrias farmacêuticas e de cosméticos, precisam da água desmineralizada, ou seja, sem a presença de sais minerais. também é evidente que os processos industriais geram efluentes, águas residuais que são descartadas na natureza e, que não for tratada, pode causar degradação ao meio ambiente e a saúde pública.

Para tanto, os filtros são a grande solução para resolver essa problemática, os quais são encontrados em diferentes modelos, formatos e tamanhos, cada um com uma finalidade específica para o tipo de tratamento, de acordo com as necessidades da indústria e o tipo de água a ser tratada.

Entre as muitas opções no mercado, o filtro fibra de vidro é bastante utilizado e pode ser aplicado nos sistemas de saída de ar de cabines de pintura secas, ventilação, e ainda para filtros centrais de ar condicionado entre outros.

Esse tipo de filtro resiste a altas temperaturas, podendo atingir até 450°C ou mais, e são ideais para fazer análises gravimétricas de materiais voláteis inflamáveis. Outra característica relevante desses filtros é a sua elevada capacidade de acúmulo de poeira, permitindo a sua eficiência por longo período.

É de suma importância que os interessados, antes de adquirir esses equipamento, compreendam as necessidades da indústria e o tipo da água que irá ser tratada a fim de escolher o modelo correto, além disso, é fundamental também escolher uma empresa confiável para fornecer produtos de qualidade e certificados, a fim de garantir a eficiência em seu desempenho. 

Postagem criada em: 01/09/2023 - 11:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.