Serviço Especializado em Segurança Contra Incêndio

Uma empresa especializada em AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é aquela responsável por solicitar este importante documento. Além disso, ela fornece serviços especializados de orientação quanto ao cumprimento e adequações dos edifícios às normas e regulamentos de segurança contra incêndios, realizando análises minuciosas dos sistemas instalados, também elaboram projetos de prevenção e combate a incêndio (PPCI), os quais são exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

Essas empresas especializadas contam com profissionais habilitados junto ao CREA, formado por engenheiros e arquitetos, os quais possuem conhecimentos técnicos e normativos que regem a segurança contra incêndios. Dessa forma, essas empresas auxiliam os proprietários dos estabelecimentos gerais a obterem o AVCB de forma rápida e eficiente, evitando irregularidades, demoras e prejuízos. 

Durante a vistoria, os profissionais verificam se todo o sistema e equipamentos de prevenção e combate a incêndios estão em conformidade com as normas de segurança em vigor e, se houver algum problema, é solicitado as medidas necessárias para a devida adequação. 

Além disso, os profissionais avaliam as condições estruturais dos imóveis e equipamentos, além de fazer recomendações sobre melhorias na segurança do ambiente.

Após a análise, a empresa tem a responsabilidade de solicitar o AVCB, uma vez solicitado, o Corpo de Bombeiros faz uma visita técnica para verificar se o local está em conformidade com as normas de segurança contra incêndios. 

Contratar uma empresa especializada é importante para garantir que todas as exigências da legislação em vigor sejam cumpridas e facilitar a obtenção do AVCB para que o estabelecimento seja legalmente funcional. Dessa forma, você poderá ter a certeza de que seu estabelecimento está protegido contra incêndios e outras emergências, atendendo às recomendações das autoridades governamentais. 

Além disso, profissionais qualificados podem realizar inspeções e manutenções periódicas, identificando e corrigindo eventuais problemas antes que se tornem sérios. Isso é especialmente importante quando se trata de ambientes corporativos, onde o bem-estar dos funcionários deve ser preservado.

Postagem criada em: 10/10/2023 - 15:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.