Playground ecológico e sustentável

Os brinquedos de madeira plástica são equipamentos de compõem um parquinho ou um playground e o seu material de fabricação constitui em utilizar sobras de plásticos reciclados de empresas de reciclagem, os quais não são reaproveitados e que seriam descartados no meio ambiente. A madeira plástica lembra as características da madeira natural e é altamente ecológica, corroborando com o desenvolvimento sustentável.

Ao contrário dos brinquedos de madeira e de ferro, os brinquedos de madeira plástica oferecem maior durabilidade e resistência aos agentes externos, como sol e chuva, podendo ter contato direto com o solo, pode ser, perfeitamente, instalado em áreas abertas, ao ar livre. 

Enquanto, quando não são tratados adequadamente, os brinquedos de ferro podem sofrer corrosão e os de madeira podem ter infestação de cupins que destroem a madeira lentamente e podem sofrer a ação do tempo, provocando rachaduras e outros fatores, além de soltar farpas que podem ferir as crianças, os que são produzidos com madeira plástica não ocorrem estes problemas, sendo bem mais vantajosos, tanto para a empresa fabricante e fornecedora quanto aos seus clientes.

Entre as vantagens oferecidas por esses brinquedos desse material, vale ressaltar as seguintes:

  • Garantia de maior segurança para as crianças;

  • Não requer manutenção;

  • Apresenta alta impermeabilidade;

  • Produto totalmente ecológico e sustentável;

  • Maior facilidade na limpeza.

Por ser produtos em que sua pintura não desbota e por isso não precisar de pinturas constantes e apresentar uma alta resistência contra as intempéries, como sol, chuva, poeira, sereno, geada, estes brinquedos não exigem manutenções, tais fatores proporcionam uma grande economia para quem adere equipamentos de playground fabricados com este material - a madeira plástica.

Para adquirir produtos de qualidade e seguros para o seu projeto de playground é muito importante contar com uma empresa especialista neste segmento, que está sempre em busca do aprimoramento no desenvolvimento de seus produtos, a fim de oferecer as melhores soluções e o que há de melhor para os seus clientes. 

Postagem criada em: 16/01/2023 - 16:02


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.