Material de Grande Resistência para Indústrias

Afinal, você conhece os produtos desenvolvidos em PVC industrial? Sabe como são aplicados e quais os diferenciais que trazem para os sistemas dentro de empresas? Se ainda tem dúvidas sobre o assunto, não se preocupe, pois vamos detalhar mais sobre estes materiais ao longo deste artigo para um conhecimento mais sucinto. Atente-se às informações a seguir:

Primeiro, vamos falar sobre o material em si: chamado a partir da sigla “PVC”, o policloreto de vinila se trata de um material termoplástico obtido com a polimerização de cloretos de vinila, do qual exibe as características técnicas apropriadas para solidificar a infraestrutura de determinadas edificações.

Ainda, pode ou não ser enriquecido com elementos especiais, sendo amplamente empregado com o intuito de servir como matéria-prima para a fabricação de perfis destinados a sanarem os requerimentos presentes em segmentos agrícolas, industriais e da construção civil.

Podendo ser tubos, conexões e flanges, os produtos desenvolvidos a partir deste material apresentam as propriedades técnicas de durabilidade e resistência fundamentais para formarem sistemas de drenagem, redes para abastecimento de água, captação de água pluvial, irrigação, transporte de esgoto e muitos outros.

Entre os seus principais atributos, podemos salientar que os materiais de PVC são leves, resistem ao contato com a maioria dos reagentes químicos, evitam a proliferação de insetos e microorganismos (fungos e bactérias), permanecem íntegros às intempéries e são ótimos para conduzir água fria e com temperatura de trabalho equivalente à 20 ºC.

Vale mencionar também, que a produção dos itens de PVC, geram um baixo valor resultando em um ótimo custo benefício.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 13:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.