Solução para Manter as Cargas Firmes em Paletes

Filme stretch para paletização é um processo de proteção e acondicionamento de produtos utilizando-se de plástico extensível. O objetivo principal é atuar como uma camada de proteção na paletização dos produtos, preservando-os e mantendo-os em segurança por meio de um material flexível e de alto desempenho.

Esse tipo de filme é usado principalmente para imobilizar produtos em paletes, evitando o contato direto entre os itens e mantendo-os firmemente unidos enquanto são transportados. Além disso, também é ideal para manter o produto limpo e seco durante o armazenamento..

Esse método de embalagem é utilizado para proteger os produtos que são colocados em paletes. Usa-se uma máquina de esticar, que aplica filme plástico à volta do carregamento que está sendo preparado para embalar. Esta tecnologia de embalagem ajuda a manter os produtos seguros e protegidos durante o armazenamento, transporte, manipulação e distribuição.

A máquina de esticar usa uma fita de plástico resistente, que é enrolada na volta do carregamento. O filme esticado possui propriedades de alta resistência à tração e elasticidade. Esta qualidade permite que o filme se estenda por todo o carregamento, fornecendo assim uma camada de proteção duradoura.

Uma das principais vantagens da paletização com filme esticado é que ela contribui para reduzir significativamente os custos de embalagem e armazenamento.

Esta técnica de embalagem ajuda a preservar a integridade dos produtos durante os processos de transporte e manipulação, reduzindo a possibilidade de dano ou perda. 

É uma ótima forma de garantir a qualidade dos produtos desde o momento da produção até a entrega final. Além disso, o uso do filme stretch é um processo relativamente simples e eficiente. 

Postagem criada em: 13/12/2023 - 10:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.