Soluções para Tratamento de Água

PRFV (Painel de Revestimento de Fibra de Vidro) é um revestimento de fibra de vidro composto por camadas de fibra de vidro e resina de poliéster que é aplicado a superfícies estruturais para protegê-las contra intempéries ou corrosão. O tanque em PRFV refere-se a um tipo específico de tanque usado para diversas aplicações, como armazenar líquidos, sistema de pré-tratamento, desmineralizador, entre outras. 

Normalmente, este tipo de tanque é feito em plástico rígido, denominado PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), com uma camada de revestimento de polietileno aplicada por baixo do revestimento interior. Esta tecnologia de tanques oferece vantagens sobre o aço, como maior resistência à corrosão, geralmente com menor custo e mais leve.

Este tipo de tanque é um reservatório amplamente recomendado para ser aplicado em estações de tratamento de água para estabelecimentos comerciais, industriais e residenciais, a fim de fornecer uma água adequada para o consumo humano e diversas aplicações industriais.

Os tanques para aplicações industriais possuem uma filtragem da água de média a alta vazão, com dimensões a partir de 30 x 72 com capacidade de 697 litros até 48 x 72, sendo capaz de armazenar 1.494 litros.

O modelo para uso comercial possui média vazão, com a finalidade de filtrar água de poço artesiano e concessionárias, com capacidade de armazenar 194 a 473 litros, a depender de suas dimensões. Já o uso residencial possui uma baixa vazão em sua filtragem, recomendado para aplicações em concessionárias e poços artesianos, capazes de armazenar de 24,8 a 105 litros de água.

Contar com uma empresa especializada é fundamental para desenvolver um projeto de estação de tratamento de água adequada e de forma personalizada, além de ter uma orientação para adquirir um tanque que atenda as necessidades do seu projeto.

Postagem criada em: 23/08/2023 - 09:30


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.