Amanco: Marca Especialista em PPR

Afinal, você já ouviu falar no PPR Amanco? Sabe por que é tão procurado dentro do mercado? Se ainda não conhece muito bem este material, não se preocupe, pois ao longo deste artigo vamos destacar os principais fatores sobre o assunto para te ajudar a entender melhor de uma forma sucinta.

Antes de tudo, precisamos entender mais sobre o material em questão: o polipropileno copolímero random, chamado também pela sua sigla “PPR”, se trata de um dos mais importantes termoplásticos empregados nos dias atuais, precisamente pela sua notável capacidade técnica.

Trata-se então de um polímero cuja a sua estrutura química é capaz de permanecer intacta mesmo com a exposição a condições severas como, por exemplo, elevadas temperaturas e alto nível de pressão.

Os produtos PPR são divididos em duas categorias:

  • PPR azul - dispostos em diâmetros de 20, 25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90, os itens desta categoria são destinados a realizarem o transporte de ar comprimido com temperatura máxima de trabalho equivalente à 60 ºC, pois a sua estrutura propicia a pureza do ar comprimido;
  • PPR verde - oferecidos em diâmetros de 20,25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90, estes possuem o propósito de conduzir água quente em uma temperatura máxima de trabalho igual à 80 ºC.

Em geral, a escolha do PPR como matéria-prima deve-se também ao fato de ser atóxico, possuir alta resistência térmica, elevada tenacidade mecânica e por não apresentar risco de vazamentos.

Se interessou? Procure por uma empresa especialista no assunto para te ajudar a encontrar os melhores materiais do mercado, que apresentem alto padrão de qualidade e eficiência para atender suas necessidades.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 17:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.