Tecnologia e facilidade em inspeções

Com a chegada da tecnologia, muitas tarefas difíceis de serem realizadas começaram a se tornar mais fáceis, não só em nossa vida pessoal, mas principalmente na área profissional de trabalho. Muitos acreditam que a implementação de aparelhos super tecnológicos acabaria tirando o emprego de diversas pessoas, mas a utilização da tecnologia também gerou novas áreas de atuação e possibilidades.

Entre as possibilidades criadas com a tecnologia no setor industrial, foi realizar tarefas de modo mais fácil e seguro, como a inspeção de locais de difícil acesso ou que apresentam riscos para o operador que fazia a vistoria, além de permitir uma análise mais precisa em algumas situações.

Onde o drone pode ser utilizado para inspeção?

O método de inspeção com drone é um exemplo da aplicação da tecnologia para a evolução no desenvolvimento e facilidade no setor industrial. Com o drone é possível alcançar locais como:

  • Cascos e laterais de navios

  • Plataforma marinhas;

  • Torres de flares.

Ainda há outros locais que o drone pode ser utilizado, pois é melhor eliminar custos durante a inspeção, pois não serão necessários guindastes, cordas e equipamentos de segurança para suspender e segurar o responsável pela inspeção, isso sem contar que não colocará a vida dele em risco.

Outra vantagem da utilização de drones para inspeção, é que eles possuem câmeras acopladas em sua estrutura que conseguem imagem de alta resolução e até mesmo consegue realizar um mapeamento térmico, mostrando onde pode haver desgastes e detalhes através das cores referente às temperaturas captadas, algo que não é possível de ser notado apenas com o olhar humano.

Postagem criada em: 06/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.