Dosagem de Cloro na Medida Certa

Uma bomba dosadora de cloro é um equipamento usado para dosar cloro em estações de tratamento de água e efluentes, amplamente utilizada nas indústrias. Ela mistura o cloro em uma solução de água a uma concentração adequada para a desinfecção da água, removendo microrganismos como bactérias, vírus e outros patógenos. 

Essa bomba é programada para dosar o cloro na quantidade necessária para cada estação de tratamento, e o seu uso pode ser controlado por um sistema de controle automático ou analógico.

Estas bombas podem ser usadas para tratar a água de fontes naturais e fontes de abastecimento como rios, lagos, poços e sistemas de abastecimento municipal. Elas são normalmente configuradas para controlar a taxa de dosagem de cloro e podem ser controladas por computadores, os modelos digitais, visando as condições ideais de tratamento de água.

Além disso, estas bombas podem ser usadas em sistemas de tratamento de água domésticos, permitindo que os proprietários controlem os níveis de cloro na água da torneira. Elas são projetadas para produzir um nível constante de cloro na água. As bombas também incluem reguladores de nível que fornecem informações sobre os níveis de cloro na água e monitoram o desempenho da bomba.

Como são essenciais para a pureza da água, elas devem ser devidamente mantidas e testadas regularmente para garantir que estão funcionando corretamente. Ao realizar estes testes, os proprietários devem verificar se a bomba está alimentada e se a vedação está intacta. Também é importante verificar se existem vazamentos na bomba e se há qualquer dano aos componentes.

Conte com empresas especializadas que dispõe de ferramentas adequadas e profissionais qualificados e experientes para a realização de um serviço de qualidade e excelência.

Postagem criada em: 18/08/2023 - 16:06


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.