Afinal, você já ouviu falar sobre uma peça chamada flange PVC? Se ainda não, saiba que vamos auxiliá-lo a enteder melhor sobre o assunto e conhecer este item ao longo deste artigo, destacando os principais pontos e importância sobre ele.

Antes de tudo, vamos falar sobre o material em questão: o PVC, conhecido como policloreto de vinila consiste em um termoplástico, que além de ser originado por meio da polimerização de cloretos de vinila, exibe as propriedades técnicas adequadas tanto para solidificar a infraestrutura de edificações, quanto para aumentar o rendimento de determinados sistemas para condução de fluidos.

Mas do que exatamente se trata esta flange? Entenda: basicamente se consiste em um item desenvolvido com a finalidade de unir tubos, realizar a junção de uma torneira a um reservatório ou a uma tubulação, permitindo o transporte de fluido.

Falando sobre as suas características mais importantes, podemos destacar que os produtos fabricados em material PVC são leves, se mantêm íntegros quando são submetidos ao contato com uma grande parcela dos reagentes químicos, impedem o surgimento de microorganismos (fungos e bactérias), resistem às intempéries e podem conduzir água fria em uma temperatura de trabalho equivalente à 20 ºC.

Dessa forma, os produtos elaborados em PVC possuem a durabilidade e a tenacidade ideais para compor sistemas de irrigação, fornecimento de água, redes para escoamento de esgoto, captação de água pluvial e muito mais.

Vale mencionar que os processos de fabricação dos itens de PVC não geram altos custos, comprovando o fato destes concederem um ótimo custo benefício.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 12:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.