Eficiência na Remoção de Impurezas da Água

Zeólita é um mineral natural e um elemento filtrante amplamente utilizado em sistemas de filtragem e tratamento de água. Esse mineral, por sua característica microporosa, é usado para remover impurezas da água, como ferro, manganês e metais pesados, e bem assim odores desagradáveis, compostos orgânicos voláteis, entre outros. 

O filtro de zeólita é composto por grãos e partículas de zeólita minerais micronizados que são usados para filtrar partículas, gases e composto orgânicos voláteis materiais das linhas de ar e água. Estes filtros são capazes de reter material nocivo com uma eficiência significativa.

A zeólita é um mineral estruturalmente cristalino, poroso e altamente absorvente. Ela é usada como filtro em várias aplicações, como a remoção de metais pesados e outros contaminantes no tratamento de água e o controle de odores. 

Os materiais filtrantes de zeólita são produzidos a partir da rocha formada pela zeólita, de origem vulcânica, que é processada para homogeneizar e estabilizar sua estrutura. O material filtrante resultante é então processado para produzir partículas finas de tamanho variado, dependendo da aplicação. 

A principal função das zeólitas é a adsorção de materiais indesejáveis, como metais pesados e poluentes orgânicos. Uma vez adsorvidos, estes materiais são presos à superfície da zeólita, onde ficam retidos. Esta é uma maneira muito eficaz de remover essas substâncias da água, garantindo a sua potabilidade. 

O meio filtrante zeólita é uma das melhores soluções aplicadas para a remoção de metais pesados existentes na água, o que é comum em efluentes gerados pelos processos industriais, e o seu consumo provoca diversos problemas de saúde.

Este filtro, portanto, possui uma ótima eficiência na absorção e intercâmbio iônico, o facilitando a remoção de quaisquer íons presente na água, garantindo o reuso de águas residuais geradas pelas indústrias em seus processos.

Além da sua capacidade de remover metais pesados presentes na água, este filtro também atua no tratamento de diversos tipos de efluentes, removendo lodos presentes no local de armazenamento de forma muito eficiente.

Postagem criada em: 31/08/2023 - 13:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.