Ligue e desligue o sistema de forma autônoma

Em geral, o banco de capacitores automático é uma aparelhagem que serve para fazer a correção do fator de potência em instalações com grande consumo elétrico de indutores, como motores e transformadores.  Além disso, ele  é superior em relação ao fixo e ao programável por não precisar de ação humana para funcionar.

Em sua funcionalidade, ele monitora a rede, identificando a potência consumida, inserindo os capacitores nos momentos de equilibrar o sistema. Por isso,  essa ferramenta é importante para impedir o consumo excessivo de energia.

Lembrando que, ele deve ter componentes de boa qualidade, já que o rendimento fica comprometido sem materiais de qualidade ou de baixa durabilidade.  Por isso, para dar mais proteção ao sistema podem ser instalados relés de proteção e componentes para o monitoramento e para a sinalização.

Por fim, lembrando que é fundamental seguir alguns procedimentos para evitar problemas com o banco de capacitores, sendo preciso verificar o funcionamento diariamente, fazer leituras periódicas com o medidor da concessionária e, em casos de defeitos, entrar rapidamente em contato com a empresa de engenharia elétrica que fez a instalação do serviço.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise bem por profissionais qualificados que fornecerão o suporte completo a sua necessidade, bem como um atendimento totalmente personalizado, de forma eficiente e mais ágil. Além disso, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões. Deixe os detalhes com a equipe técnica escolhida e desfrute de um produto moderno e eficaz. 

Postagem criada em: 21/10/2021 - 18:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.