Solução para Remover o Flúor da Água

O flúor é um mineral encontrado na natureza, como na água e em alguns alimentos, ele também é muito utilizado em água potável dos serviços públicos com a finalidade de reduzir a incidência de cáries nos dentes, Mas o seu excesso na água pode provocar muitos males para a saúde humana e para os sistemas industriais, prejudicando a produção.

Diante deste contexto é que entra a substância alumina ativada, uma solução para remover o flúor da água de forma eficaz. Essa substância possui alta capacidade para remover o flúor da água, e o seu uso é indicado para ser aplicado em água mineral, água potável, água industrial e de reuso, garantindo, além de água saudável, processos industriais isentos de problemas.

Essa substância é produzida a partir do hidróxido de alumínio pelo processo denominado de hidroxilização, transformando-o quase em óxido de alumínio, um material altamente poroso e com baixa granulometria e densidade. Além do flúor, ela tem a capacidade de retirar o sulfato e o arsênio da água, também muito utilizada em poços artesianos.

Tornar a água potável segura e adequada para o consumo é um dos grandes benefícios dessa substância através de sua alta capacidade de remover e absorver o fluoreto e demais minerais em que o seu excesso pode ser prejudicial ao consumo humano e aos processos industriais.

Esta solução possui grande importância para tornar a água própria para o consumo humano, pois ela ajuda a manter os níveis de flúor em média de 1,5 mg/l, de acordo com que estabelece a portaria 2914/11 da Vigilância Sanitária.

Mas para que a sua eficiência seja garantida é fundamental contar com o auxílio de uma empresa especializada no assunto, a fim de que o procedimento seja executado de forma correta e os seus resultados sejam satisfatórios.

Postagem criada em: 18/08/2023 - 15:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.