Área de diversão em instituição de ensino infantil

É evidente que está cada vez mais comum investir em uma área de lazer e recreação em instituições de ensino infantil, que proporcione às crianças momentos de muita alegria e diversão, e também poderem interagir umas com as outras. Diante dessa realidade, investir em um playground para escola é uma excelente opção para que as crianças tenham, especialmente nas horas do recreio, um local apropriado para brincarem, gastarem as suas energias e fazerem exercícios físicos.

Claro que esse espaço de recreação infantil tem que ser muito bem pensado e planejado para que ofereça a segurança necessária a fim de que as crianças não se machuquem ou ocorra algum acidente mais grave.

Pensando nisso, alguns fatores devem ser considerados antes da instituição montar o playground, como o espaço a ser montado, a qualidade e segurança dos brinquedos, a faixa etária de cada um deles e o propósito. Muitas são as vantagens de se ter um playground na área escolar além de proporcionar diversão e entretenimento para os alunos, como por exemplo, uma área de recreação pode proporcionar à criança uma oportunidade de interação em grupo, ótimo para o desenvolvimento social, também é excelente para estimular a criatividade das crianças e bem assim o raciocínio lógico, sendo um espaço lúdico em que as crianças podem aprender brincando, ficando muito mais divertido.

Verificar a faixa etária de cada brinquedo é fundamental para a segurança das crianças e visa também a preservação dos equipamentos, sendo que há brinquedos que são mais perigosos as crianças mais novas e outros que não suportam o peso de crianças maiores, podendo ser danificados a longo prazo, por isso é muito importante a supervisão de um monitor durante as brincadeiras e uma divisão dos brinquedos por faixa etária.

E a segurança dos brinquedos deve ser o fator principal para a montagem de um playground infantil, pois todos os itens que compõem a área de recreação devem ser fabricados de acordo com todas as normas regulamentadoras da ABNT, além de possuírem o selo de aprovação do INMETRO, garantindo a durabilidade e resistência dos componentes e, assim, permitirem que as crianças desenvolvam as suas brincadeiras com total segurança.  Para tanto, é fundamental contar com empresas especializadas que ofereçam soluções completas para projetos de playground infantil dentro das escolas.

Postagem criada em: 26/01/2023 - 09:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.