A estética do rosto perfeito: harmonização

Quem nunca quis ter o rosto bonito, admirado, equilibrado e bem definido não é mesmo? Pois após virar assunto na mídia ficou muito comum as pessoas procurarem por procedimentos estéticos que fossem capazes de realizar essa idealização do rosto perfeito.

Com a grande visibilidade ganhada pela mídia, o procedimento de harmonização facial foi muito utilizado por famosos e desconhecidos que querem deixar seu rosto mais bonito e marcante.

O propósito e o procedimento da harmonização facial

O propósito da harmonização de rosto é fazer com que as linhas sejam mais definidas e que a beleza de cada rosto seja ressaltada, isso pode ocorrer com a afinação do nariz, ou o enxerto dele, a demarcação ou aumento das maçãs do rosto, e a linha do queixo que pode ser afinada para ficar mais demarcada.

Dentro desse procedimento de harmonização podem ser feitas diversas outras técnicas estéticas para poder alcançar o resultado esperado, dentre ele podem ocorrer métodos de preenchimentos facial, aplicação de ácido hialurônico ou sculptra (ácido poliático), lifting por meio de fios faciais para a suspensão da pele flácida e entre diversos outros serviços disponíveis em clínicas estéticas.

Para realizar a harmonização facial é necessário realizar uma consulta com o médico esteticista responsável primeiro, para poder ser feita uma avaliação do seu rosto e os pontos que poderiam ser modificados através dos procedimentos disponíveis. Após a consulta alguns exames podem ser solicitados para avaliar a situação do paciente, depois dos exames e da liberação médica o procedimento de harmonização pode ser feito. Talvez ele não seja feito completamente no mesmo dia e sejam necessárias algumas outras consultas para poder finalizar as aplicações e tratamentos.

Postagem criada em: 20/05/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.