Conheça melhor o sistema de energia

Também conhecido pela sigla QTA, o quadro de transferência automática é utilizado em conjunto com geradores de energia e a concessionária, com o objetivo de selecionar, automaticamente, qual das fontes irá abastecer os consumidores conectados a ele.

Em geral, o ele possui diversas características técnicas, entre elas podemos citar que possuem a função de ligar os geradores logo após a interrupção do abastecimento da concessionária, ou seja, em caso de falta de energia, o gerador começa a funcionar automaticamente suprindo o fornecimento de energia, além de ser possível parametrizar o QTA para que em determinados períodos de tempo o gerador assume a função de alimentar a carga no lugar da concessionária.

Quando ele detecta uma falha ou interrupção na fonte primária, pode ser a ausência de eletricidade ou a eletricidade de má qualidade.  Após isso, o QTA envia sinal para a fonte de energia de backup, que se encontra em modo stand by, para ser acionada e realiza a reversão da fonte principal (sem energia) para a fonte secundária backup (com energia). Ou seja, como o QTA está conectado tanto à fonte de energia primária como a de backup, ele é intermediário entre o equipamento e as fontes de alimentação, atuando como um relé elétrico. Lembrando que, ele também pode atuar como uma fonte de alimentação redundante montada para equipamentos conectados a uma fonte de energia com apenas um cabo.

Diante de todos esses fatores acima citados, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que atenda a sua necessidade, de forma eficiente e completa, tirando todas as suas dúvidas e fornecendo todo o suporte essencial.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 19:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.