Correção do fator de potência em redes poluídas

Um fornecedor de banco capacitor deve seguir alguns parâmetros técnicos para realizar o serviço de forma eficiente. Pois bem, o banco de capacitores é um equipamento utilizado em diversos sistemas elétricos, desde os esquemas presentes em indústrias, até mesmo de grandes centros comerciais. O uso deste equipamento está diretamente ligado à necessidade de fazer com que a potência (fator potencial) seja controlada de forma adequada, para que assim seja possível evitar altos gastos com tarifas de concessionários de energia.

É imprescindível contar com um fornecedor experiente e qualificado que atua no ramo há anos e que garante para todos os seus clientes o fornecimento de produtos de alta performance. Confira abaixo algumas características próprias deste banco capacitor:

  •          São projetados para operar em regime de correção do fator de potência individual, central, em grupo ou combinado.
  •          São montados em aço 1020 com pintura eletrostática a pó, em caixa metálica IP40, atendendo a cargas ou centros de cargas com necessidades de grande valor de potências reativas.
  •          As caixas possuem furações semivazadas em cada lateral, para a entrada de eletrodutos.
  •          Podem ser fornecidos para uso no tempo e/ou totalmente à prova de pó.
  •          Podem ser fixados tanto na horizontal como na vertical, entre outros.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto para que ofereçam soluções completas e modernas a sua necessidade, bem como todo o atendimento personalizado que o cliente procura e merece. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que ambas as partes estejam satisfeitas e confiantes.

Postagem criada em: 19/10/2021 - 18:12


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.