Área de recreação com brinquedos de madeira

A formação de um playground em tronco de eucalipto consiste em criar um espaço de recreação infantil de forma sustentável, pois a matéria-prima utilizada na fabricação dos brinquedos é oriunda de reflorestamento, o qual permite ter um equilíbrio entre a extração da madeira e produção dos itens, refazendo o plantio a cada vez que tirar a madeira, e assim evitar de explorar e desmatar florestas nativas, preservando o meio ambiente.

A madeira de eucalipto dá a possibilidade de fabricar diversos brinquedos, entre eles vale ressaltar os seguintes:

  • Escorregadores;

  • Gangorras;

  • Balanços;

  • Ponte pênsil;

  • Casinhas da árvore;

  • Caixa de areia, entre outros.

A madeira de eucalipto recebe tratamento em autoclave, o que garante alta durabilidade, aumento da vida útil dos brinquedos e muita resistência para serem expostos ao ar livre. Esse tratamento também serve para que a madeira resista aos ataques de insetos e inibir a proliferação de cupins, o que destrói a madeira em longo prazo.

Os playgrounds compostos por brinquedos de madeira podem ser aplicados em diversos lugares, muito encontrados em áreas abertas e públicas, como praças, parques, clubes, condomínios, escolas, etc. 

Para garantir a diversão completa da criançada em um ambiente seguro e funcional, os brinquedos de madeira de eucalipto são fabricados em atendimento às normas regulamentadoras da ABNT, além disso, precisam receber inspeções e manutenções periodicamente para possíveis reparos e consertos, para que tenham uma vida útil duradoura.

E para garantir a segurança e qualidade dos brinquedos, é necessário obtê-los através de empresas sérias e competentes, que cumpram à risca todos os prazos estipulados e ofereça as melhores soluções para qualquer projeto de playground.

Postagem criada em: 25/01/2023 - 11:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.