Auxílio na produtividade da empresa

Antes de mais nada, é necessário saber que a assistência técnica em bancos de capacitores é de suma importância no funcionamento e nos benefícios que podem ser alcançados com a utilização desses equipamentos.

Pois bem, um banco de capacitores industriais corrige o consumo reativo excedente de energia, que é o responsável pelas multas e altas tarifas na fatura de energia elétrica das empresas de diversos setores. Muitos motores de máquinas e aparelhos elétricos utilizam campo magnético para funcionar, equipamento em que  a energia não é aplicada diretamente, ocasionando desperdício e aumentando o consumo reativo.

É constituído de dispositivos, onde o nome do capacitor, vai de acordo com os materiais que foram utilizados para construí-lo. Entre os diferentes tipos que existem, temos o banco de capacitores trifásicos. Existem diferentes situações em que um banco de capacitores pode ser utilizado, sendo a primeira delas  a utilização de capacitores em tensão contínua, sendo esta onde os elétrons caminham em um único sentido. Ou seja, um uso muito comum que foi verificado deste produto é na construção de circuitos sincronizados.

Lembre-se não é recomendável contratar qualquer empresa ou pessoa para realizar  a construção de um capacitor, pois, deve-se tomar muito cuidado com a escolha do profissional que vai realizar este projeto de energia elétrica.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas apresentando soluções completas e eficientes. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 17:44


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.