Equipamento Versátil para Várias Atividades

As cordas de poliéster, tão comuns quanto as cordas de nylon, são materiais resistentes e versáteis usados em atividades ao ar livre, trabalhos em altura, acampamentos, montanhismo, esportes aquáticos e até em trabalhos náuticos.

Elas são resistentes à abrasão, à luz solar e até mesmo às bactérias, reduzindo consideravelmente o risco de roturas e envelhecimento precoce. 

Essas cordas são amplamente utilizadas em muitas aplicações. Elas são resistentes, relativamente leves e têm baixa alongamento. Isso significa que elas podem ser usadas em uma variedade de aplicações, além das citadas acima, elas são muito úteis para levantamento de cargas leves, linha de guincho, redes de proteção e muitas outras aplicações. 

O poliéster é um dos materiais sintéticos mais duráveis, o que significa que as cordas feitas com ele também são altamente resistentes a intempéries, UVs e outros danos externos. Além disso, costumam ser mais baratas do que outras cordas mais resistentes.

Essas cordas apresentam uma resistência moderada à química, o que permite que elas sejam aplicadas em atividades que haja exposição a produtos químicos não agressivos.

Elas proporcionam diversas vantagens devida a sua baixa absorção da água, podendo ser exposta a umidade, pois as suas propriedades evitam o enfraquecimento do equipamento e reduz significativamente a sua deterioração e causas de mofo, sendo uma ótima solução para atividades que lidam com a água. 

As cordas fabricadas em poliéster são consideradas um dos materiais mais versáteis em uso hoje em dia, oferecendo resistência à umidade, força e durabilidade.

Elas são populares para uso em construção, agricultura, navegação, transporte e vários outros fins. Estas cordas são extremamente úteis para cargas pesadas, pois são resistentes à abrasão e à tração. Além disso, elas também são flexíveis e de fácil manuseio.

Postagem criada em: 30/11/2023 - 10:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.