Controle das emissões sonoras de um ambiente

Todos os dias as pessoas estão expostas a vários ruídos, os quais, quando excessivamente, podem causar grandes danos à saúde, como perda da audição, estresse, irritabilidade, distúrbios do sono, entre outros. Diante dessa realidade, é indispensável realizar a medição de decibéis através de um decibelímetro, aparelho que mede a intensidade do som. Esse procedimento é essencial em ambientes de trabalho, onde os ruídos são constantes, assim como em casas noturnas, igrejas ou outros estabelecimentos em que ruídos são recorrentes. Para que se haja um controle da intensidade do som de forma efetiva, é preciso acionar uma empresa de medição de decibéis, a qual poderá realizar o procedimento de forma segura e precisa, pois é apta a atender aos requisitos legais e normas vigentes.

Uma empresa especializada em realizar medições de ruídos, que são prejudiciais à saúde humana, realiza laudos de medição de decibéis, conforme a NR 15, com a finalidade de entender e minimizar emissões sonoras, e assim contribuir para o conforto e saúde de funcionários, seja em ambientes abertos ou fechados, eliminando assim a exposição à doenças ocupacionais.

Existe um limite tolerável a exposição dos colaboradores a ruídos, e para saber se está dentro desse limite e manter o seu controle, a medição de decibéis precisa ser efetuada periodicamente por profissionais habilitados, para proporcionar mais qualidade no ambiente de trabalho e maior segurança aos colaboradores de uma empresa, e assim sua produtividade não será prejudicada e ficará livre de problemas futuros.

As vantagens de contratar os serviços de medição de decibéis por uma empresa responsável e com profissionais altamente qualificados são de segurança e confiabilidade em ter equipamentos modernos instalados e a solução adequada que atenda a necessidade do cliente.

Postagem criada em: 13/10/2022 - 13:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.