Tenha em mãos esse laudo tão importante para o PPP

O PPP, Perfil Profissiográfico Previdenciário, é um tipo de histórico laboral do trabalhador. É neste documento que se apresentam informações sobre as condições gerais dos colaboradores que desenvolvem suas atividades em exposição a agentes de risco.

Mesmo com os devidos equipamentos de proteção e medidas preventivas, este documento serve para guardar todas as informações sobre o histórico do funcionário durante o desenvolvimento de atividades que apresentam qualquer grau de insalubridade ou periculosidade.

Além disso, o PPP é um dos documentos principais para que os colaboradores possam receber o direito da aposentadoria especial, um benefício da previdência para aqueles colaboradores que desenvolvem atividades que podem, de fato, apresentar algum risco para a sua integridade física ou mental.

E, para a elaboração do PPP, é imprescindível ter outro documento muito importante em mãos: o LTCAT. O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, mais conhecido como LTCAT, é um laudo que apresenta todos os agentes de risco presentes no ambiente de trabalho.

Ele comprova as condições salubres ou insalubres do ambiente de trabalho e, para tê-lo em mãos de forma ainda mais fácil, nada melhor do que contratar os serviços das empresas que fazem LTCAT altamente especializados.

Esse documento é importantíssimo para a Previdência Social, então, deve conter informações ainda mais precisas e com alta confiabilidade. Em vista disso, as empresas que os fazem avaliam diferentes fatores nos ambientes, tais como:

  • Condições gerais do ambiente;
  • Agentes quantitativos (quando descritos pela lei);
  • Forma qualitativa;
  • Equipamentos e medidas necessárias para a proteção.

Vale destacar que as empresas que os fazem possuem habilitação legal para tal, o que pode reduzir consideravelmente a burocracia relacionada à emissão deste laudo, bem como a elaboração do PPP e consideração da Aposentadoria Especial.

Portanto, não perca mais tempo e procure uma boa empresa para a emissão do seu laudo!

Postagem criada em: 08/08/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.