Estrutura Metálica é a Melhor Opção para Fachadas

As fachadas de estabelecimentos comerciais funcionam como verdadeiros cartões postais, despertando o desejo nas pessoas de se aproximarem ou se afastarem, pois elas são o primeiro contato com os consumidores. Diante dessa afirmativa, é fundamental que as fachadas tenham destaque de forma que chame a atenção do seu público-alvo.

Para que uma fachada de loja seja atraente é preciso acertar na escolha do revestimento para fachadas comerciais de forma consistente. E uma das opções de revestimento para que uma fachada de loja seja muito atrativa é utilizar estrutura metálica, versões de brises expandidos e painéis perfurados.

Uma estrutura metálica é uma excelente escolha e solução que alia estética, proteção solar, conforto, privacidade, praticidade e uma boa economia com manutenções e consumo de energia elétrica. Com a aplicação de chapas metálicas em fachadas comerciais é possível obter um design totalmente moderno, elegante e sofisticado, trazendo uma diferenciação ao seu negócio.

Os brises expandidos são versões que possuem lâminas fixas ou móveis com instalação na vertical ou na horizontal. A versão móvel permite a abertura ou o fechamento das lâminas quando necessário, oferecendo muita praticidade ao dia a dia dos usuários.

As opções de painéis perfurados proporcionam diversas possibilidades na criação de fachadas extremamente únicas e exclusivas com as diversas opções em cores, formatos e desenhos. Eles possuem furos em sua dimensão de vários tamanhos e formatos, sendo redondos, quadrados, retângulos, entre outros formatos, e ainda possui a opção de perfuração artística, possibilitando criar diversos desenhos inspirados por meio de fotos e imagens de escolha dos clientes com alto teor de semelhança.

Outro fator importantíssimo das estruturas metálicas é a proteção solar fornecida aos ambientes internos das edificações, sua função principal. Elas reduzem drasticamente as incidências dos raios solares dentro dos edifícios, promovendo conforto térmico aos usuários, criando ambientes mais agradáveis e confortáveis.

Elas bloqueiam a entrada da luz solar nos ambientes, mas permitem a entrada da ventilação e iluminação natural através de seus furos e lâminas.

Além do mais, as estruturas metálicas são altamente resistentes e duráveis, possuem fácil transporte, instalação e limpeza, e ainda possuem uma baixa necessidade de manutenção, o que gera uma boa redução de custos. Como pode observar, as estruturas metálicas são ótimos investimentos para qualquer projeto de fachada, pois gera uma excelente economia tanto com o consumo da energia elétrica por dispensar o uso de sistema de climatização, como ar-condicionado, e de lâmpadas, quanto com manutenções e limpeza.

Conte com uma empresa especialista para receber as melhores orientações e inspirações para criar fachadas de lojas incríveis e atraentes, com soluções completas para o seu projeto e tenha os melhores custos-benefícios do mercado. 

Postagem criada em: 06/04/2023 - 09:45


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.