Válvula de Modelo Diferenciado

Afinal, você já ouviu falar sobre uma peça chamada válvula globo? Sabe para que serve e como ela pode ser empregada dentro dos sistemas de tubulação industriais? Se ainda não entende muito sobre o assunto e tem dúvidas, não se preocupe, pois vamos ajudá-lo a entender melhor sobre este assunto ao longo deste texto. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Primeiro de tudo, vamos entender do que se tratam estas válvulas: de modo geral, são dispositivos originados com o propósito de possibilitar o controle do fluxo de fluido e de propriedades como, por exemplo a pressão interna assegurando que sistemas e maquinários possam desempenhar uma elevada performance.

Além de poderem ser chamados de reguladores ou registros, as válvulas foram submetidas a um processo de aperfeiçoamento, resultando no aparecimento de novas versões das quais são munidas pelas suas respectivas capacidades técnicas e aplicações.

Pertencente à classe das válvulas de regulagem, este tipo específico de válvula é comumente empregada em sistemas que precisam da execução frequente da abertura e fechamento, exercendo um controle de vazão eficaz - independentemente do nível desejado.

As válvulas globo se diferenciam dos demais modelos pelo fato de ser composto por um anel sede e um obturador que permanece em paralelo ao comprimento do dispositivo, dividindo o seu interior.

Podendo atuar com gases e líquidos, as válvulas globo permitem tanto que seja efetuado o controle parcial do fluxo, quanto a sua estanqueidade total.

Além do mais, é válido mencionarmos que a manutenção pode ser executada de maneira simples pois a sua constituição favorece o acesso aos seus componentes internos.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 18:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.