Não tenha mais dores de cabeça com esses programas

Visando preservar ao máximo a saúde e a integridade dos seus funcionários, há diferentes programas que devem ser implementados nas empresas para garantir um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades.

Entre esses programas, podemos destacar dois principais: o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, PCMSO, e o Programa de Gerenciamento de Riscos, PGR, que veio para substituir o PPRA.

Esses dois programas atuam em conjunto e o PCMSO depende especialmente do PGR para a sua elaboração, já que é necessário entender os riscos presentes no local para, assim, poder promover medidas para a preservação da saúde dos colaboradores.

Ambos os programas são importantíssimos e não apenas a falta da sua implementação, como também a falta de gerenciamento sobre eles, pode levar a penalidades gravíssimas. Neste cenário, contar com especialistas pode ser um grande facilitador.

Isso porque a implementação desses programas é total do empregador, este que por sua vez pode contratar os serviços de empresas que fazem PCMSO e PGR para que os melhores levantamos, estudos e médias sejam feitos.

Essas empresas contam com equipes de profissionais especializados em gestão ocupacional, o que assegura a você um serviço de elevado padrão de qualidade para a implementação e gerenciamento desses programas na sua corporação.

E se você acha que as vantagens de contratar essas empresas se dão apenas na certeza do cumprimento de todas as legislações trabalhistas, saiba que elas auxiliam a preservar a saúde dos seus funcionários, o que reflete positivamente na qualidade da produção e diminui os custos com afastamentos e demais processos judiciais.

Por isso, não tenha mais dores de cabeça com a implementação desses programas, conte com o apoio de empresas especializadas!

Postagem criada em: 08/08/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.