Componentes seguros para distribuição de energia

O capacitor de potência nada mais é que um componente que armazena cargas elétricas num campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica.

Também conhecidos como acumuladores, têm como principal função o acúmulo de cargas elétricas. Eles podem ser encontrados em quase todos os circuitos elétricos e são dispositivos bastante simples, que consistem de um meio dielétrico que separa duas placas condutoras conectadas a potenciais elétricos distintos.

Em geral, há modelos que são desenvolvidos para aplicações industriais e de concessionárias de energia no mundo inteiro para tensões de sistema a partir de 2,4 KV a EHV, além de subsistemas de capacitores para derivação, HVDC, SVC e aplicações de filtração no mundo inteiro.

Os capacitores podem ser usados para outros fins além da sua função principal, que é armazenar cargas elétricas. Esses dispositivos podem ser usados em circuitos alimentados por correntes elétricas alternadas, quando se deseja a formação de uma corrente elétrica contínua. Isso pode reduzir o desgaste produzido pelas grandes variações de corrente elétrica geradas no momento em que um dispositivo eletrônico é ligado ou desligado.

Por sua grande facilidade em armazenar cargas elétricas, os capacitores também podem ser utilizados para suprir a demanda de altas correntes elétricas requisitadas por algum circuito de alta potência, como os grandes aparelhos de som utilizados em shows, por exemplo.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer a solução completa a sua necessidade, de forma completa e eficiente.  E ainda, analise o custo benefício, pois, nem sempre pagar muito mais caro é sinônimo de qualidade garantida. 

Postagem criada em: 18/10/2021 - 19:06


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.