Por que usar um QTA no gerador?

O QTA para gerador é um painel elétrico que é utilizado por grupos de geradores com o objetivo de acionar, sem exposição manual, a partida dos equipamentos.

Em sua funcionalidade, quando o QTA está no modo automático e ocorre falta de energia elétrica, um relé auxiliar ativa a partida do gerador automaticamente. E quando a energia for restabelecida, o painel desligará automaticamente depois de um tempo determinado.

Lembrando que, se caso houver alguma falha durante o processo, o painel também desligará automaticamente.

De forma resumida, o quadro de transferência automática, provê diversas vantagens para quem utiliza este equipamento, pois, o mesmo controla a energia para que não aconteçam problemas no seu gerador e nem no seu sistema elétrico, deixando mais satisfeito a pessoa que usa o equipamento que evita dores de cabeça em relação a tensão elétrica.

A construção do QTA gerador é do tipo "autossuportado" ou "fixado à parede". Normalmente, o QTA é instalado o mais próximo possível do quadro geral de distribuição e de seu gerador.

Além disso é usado nos mais variados ramos, como por exemplo:

  •          Indústrias automotivas;
  •          Indústrias metalúrgicas;
  •          Indústrias farmacêuticas;
  •          Universidades e muitos outros.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas apresentando soluções completas e eficientes. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade. Consulte um profissional adequado para satisfazer a sua necessidade em todos os aspectos necessários.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 18:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.