Aplicação de Chapas Metálicas nas Fachadas

A instalação de fachadas metálicas é fácil de ser realizada, pois são produtos leves, embora sejam fabricadas em metal, e possuem fácil transporte. Elas consistem em estruturas metálicas que têm ganhado espaço em todo o Brasil e atende todo tipo de projeto arquitetônico de forma muito eficiente, seja em edifícios residenciais, públicos ou comerciais.

As estruturas metálicas tem a finalidade de oferecer proteção solar aos ambientes internos das edificações em geral, ou seja, elas amenizam as incidências dos raios solares, trazendo conforto térmico, deixando os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, favorecendo a ventilação natural e sem prejudicar a iluminação, dispensando a necessidade de manter as lâmpadas acesas durante o dia.

A instalação de estruturas metálicas devem ser feitas por profissionais qualificados e possuem um acabamento perfeito, e elas possuem uma alta durabilidade de resistência às condições climáticas, como o sol, ventos e chuvas, contra corrosão e oxidação e não exigem manutenções constantes e fácil limpeza, gerando redução de custos.

Elas são desenvolvidas em vários materiais metálicos, sendo eles em:

  • Aço galvanizado;

  • Aço Carbono;

  • Aço inox;

  • E alumínio.

As estruturas metálicas consistem em brises metálicos e chapas perfuradas, ambos os tipos proporcionam a um edifício muito mais estilo e elegância e podem ser aplicados aos mais diversos projetos. Os brises metálicos são versões que possuem lâminas fixas ou móveis e podem ser instaladas tanto na vertical quanto na horizontal, dependendo da orientação do edifício. Já a versão de chapa perfurada possui furos de vários tamanhos, formatos e desenhos. Os furos podem ser redondos, quadrados, retângulos ou outros formatos e os desenhos podem ser criados por meio de fotos e imagens, chamada perfuração artística.

Conte com uma boa empresa especialista e experiente para realizar instalações de estruturas metálicas, sejam brises ou chapas perfuradas, em seu edifício com muita eficiência, que conte com uma equipe de profissionais qualificados, apresentando soluções completas para o seu projeto e os melhores custos-benefícios.

Postagem criada em: 03/04/2023 - 13:29


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.