Água Tratada com Eficiência

Zeólita é um mineral natural formado pela precipitação a partir da lava ou cinzas vulcânicas. É usado principalmente para filtro em sistema de tratamento de água, pois possui propriedades absorventes que permitem a remoção de ferro, manganês e metais pesados da água.

Além disso, a zeólita também tem usos medicinais, sendo amplamente utilizada como suplemento para melhorar a saúde digestiva e para tratar problemas respiratórios.

A zeólita possui uma estrutura porosa que lhe permite absorver as impurezas da água. Sendo assim, a zeólita para filtração de água é muito usada em poços artesianos, minas, lagos, rios e até mesmo no tratamento de água da rede de distribuição pública. 

Além de remover os detritos, ela também contribui para estabilizar o pH da água, assim como evitar odores desagradáveis e coloração da água, permitindo que ela seja utilizada para o consumo humano e aplicações industriais. Essas características da zeólita a tornam muito útil para melhorar a qualidade da água, seja nos ambientes residenciais, comerciais ou industriais.

A zeólita também possui excelentes propriedades para a purificação de água. Ela pode ser usada como filtro, pois retém as sujeiras, mas não retém os minerais saudáveis e necessários. 

Por ser um elemento natural com alto teor de remover impurezas existentes na água, a zeólita possui uma grande vantagem em relação ao uso do carvão ativado nos sistemas de tratamento de água, tendo maior eficiência.

Por fim, a zeólita tem um baixo custo de manutenção e é um material durável e resistente a diferentes temperaturas e pressões. Por essas razões, ela é considerada uma excelente opção para a filtração de água.

Postagem criada em: 23/08/2023 - 14:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.