Agente Extintor Sustentável

O sistema de supressão Novec 1230 é um agente extintor de incêndio muito eficiente e muito mais seguro para o meio ambiente, pois o seu fluido é incolor, sem odor e possui baixa condutividade de eletricidade, sendo uma excelente escolha para as empresas que investem em sustentabilidade. Ele é usado para combater incêndios de classe A, B e C. 

O Novec 1230 é inofensivo para a saúde humana, com menor toxicidade para animais e plantas do que outros agentes extintores de incêndio. O Novec 1230 pode ser usado como gás e líquido, e possui propriedades de apagamento extremamente rápidas e não deixa resíduos nocivos após a extinção do fogo. Ele também não é condutor, de modo que é seguro para usar em áreas com alta voltagem elétrica. Além disso, o Novec 1230 possui uma baixíssima temperatura de ebulição, que significa que ele não causa perigo de congelamento para os seres humanos.

Esse sistema de extinção de incêndios foi projetado para proteger os ambientes que contenham equipamentos eletrônicos. Esta solução não tóxica e ambientalmente amigável foi desenvolvida para substituir os agentes de extinção de incêndio tradicionais, onde o seu é ineficiente e pode causar danos em equipamentos eletrônicos, por exemplo.

Ao contrário dos outros sistemas de supressão, a tecnologia Novec 1230 elimina rapidamente o fogo, sem deixar resíduos. A sua ação é devido a supressão do oxigênio no ambiente, interrompendo as chamas de forma instantânea, reduzindo os impactos causados pelo fogo e preservando a integridade dos equipamentos e demais itens presentes no ambiente afetado pelo foco de incêndio. Além disso, é muito seguro para uso em ambientes domésticos, comerciais e industriais, pois libera somente vapor de água após sua ativação.

Além disso, o sistema Novec 1230 oferece uma proteção adicional contra incêndios por meio do uso de tecnologia de detecção de incêndios avançada. Isso permite que o sistema seja acionado antes que as chamas possam causar danos significativos.

Adquira produtos de qualidade, como o Novec 1230, através de empresas especializadas, experientes e com grandes destaques no mercado a fim de garantir um sistema de combate a incêndio em sua empresa de forma eficaz e bom desempenho.

Postagem criada em: 09/10/2023 - 15:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.