Fabricação de brinquedos de madeira

Uma fabricante playground em tronco de eucalipto utiliza em sua linha de produção matéria-prima certificada, que é a madeira, de origem de reflorestamento, em que a empresa faz um novo plantio toda vez que extrai a madeira para a produção dos produtos, um procedimento ecologicamente correto.

Um fator de extrema importância, que precisa ser levado em consideração, é que os equipamentos de madeira precisam ser fabricados de acordo com as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 16071 para que todos os itens para playground sejam seguros e precisam possuir o selo de aprovação do INMETRO para comprovação de qualidade e aptos para o uso.

Os equipamentos de madeira para playground são uma série de brinquedos com o objetivo de entreter e divertir o público infantil, contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças. Os brinquedos de madeira que compõem um playground disponíveis no mercado podem ser:

  • Escorregadores;

  • Gangorras;

  • Balanços;

  • Casinhas;

  • Ponte pênsil;

  • Caixa de areia, entre outros itens.

Os playgrounds normalmente são áreas de recreação infantil em locais de área aberta, como parques, clubes, chácaras, residências, condomínios, hotéis, parquinhos, etc.

Os brinquedos de madeira para ser instalados em um playground de forma correta precisa-se de um profissional para a avaliação do espaço e assim posicionar cada item em seus devidos lugares, com distância adequada entre cada um dos componentes.

Estes brinquedos, por serem feitos de madeira, precisam de manutenção periodicamente, a cada 6 meses de preferência, para preservação de seus itens e aumentar a sua vida útil, e bem assim garantir a total segurança das crianças em seus momentos de diversão. 

Postagem criada em: 18/01/2023 - 09:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.