Uma pista refrigerada para alimentos é um tipo de equipamento usado para expor alimentos frios à venda em self service, como frutas, saladas, sobremesas, bolos, entre outros, além de bebidas, como refrigerantes e sucos. É ideal para uso em restaurantes, hotéis, buffets e outros. Estas pistas são mantidas a temperaturas frias e ideais para evitar o crescimento de bactérias nocivas e preservar o frescor dos alimentos.

As pistas refrigeradas podem ser encontradas em vidro temperado e serigrafado na cor preta a 4mm de espessura ou em aço inoxidável 304 escovado. Elas são desenvolvidas para ser instaladas em qualquer superfície plana, como mesas ou bancadas, podendo ser embutidas ou sobrepostas, ou em balcões modulados.

Esse tipo de equipamento pode ser ideal para estabelecimentos alimentares onde os alimentos precisam de manter temperaturas específicas para garantir a qualidade e segurança dos alimentos. Um grande benefício das pistas refrigeradas para alimentos é que elas ocupam pouco espaço, possibilitando melhor organização e locomoção dos clientes.

A maioria das pistas refrigeradas possui painéis de controle e um controlador de temperatura digital para deixar na temperatura desejada. As pistas refrigeradas são inovações no ramo de self service com o objetivo de servir pratos frios com qualidade de conservação por mais tempo de forma prática e higiênica.

Um dos principais benefícios das pistas refrigeradas é a garantia de segurança alimentar e prolongar a vida útil dos alimentos, evitando que eles fiquem expostos a temperaturas elevadas e inadequadas, o que pode causar a proliferação de bactérias e a deterioração dos alimentos, causando um grande desperdícios e aumento de custos para o proprietário. 

Além da função de manter os pratos frios em temperaturas adequadas, as pistas frias são ótimos investimentos, pois possuem baixo consumo energético e baixa manutenção, além de ter fácil limpeza e operação. Além disso, elas possuem um design moderno e sofisticado, o que favorece uma maior beleza aos estabelecimentos, criando ambientes mais agradáveis e acolhedores para os clientes e uma excelente solução para os estabelecimentos de self service.

Postagem criada em: 22/05/2023 - 11:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.