Playground mais seguros para as crianças

O plástico é uma matéria-prima essencial nas indústrias para a fabricação de diversos produtos de vários segmentos, desde produtos infantis, utensílios domésticos, materiais hospitalares e entre tantos outros produtos.

Entre estes produtos, encontram-se os brinquedos de plástico, próprios para a montagem de playground. Estes brinquedos são mais apropriados para as crianças, principalmente as crianças entre 6 meses e 3 anos, pois são bem mais seguros e práticos em relação aos brinquedos de madeira ou de ferro.

Ao contrário dos brinquedos de ferro e de madeira, os de plástico não exigem manutenções constantes, necessitando apenas de uma limpeza para conservação dos equipamentos. Eles também são bem mais resistentes aos agentes externos, como exposição ao sol e chuva, não oferecem risco de infestação de mofos, o que pode causar doenças e alergias nas crianças.

Outro fator bastante pertinente quanto aos equipamentos de plástico para parquinhos e playground em relação aos outros, é que eles apresentam menor riscos de acidentes, pois não soltam farpas, como ocorre com os de madeira, e nem há a presença de pregos ou pontas que podem causar ferimentos nos pequenos.

Vale ressaltar alguns modelos disponíveis no mercado destes brinquedos que faz a alegria da criançada, sendo eles:

  • Escorregadores;

  • Balanços;

  • Casinha;

  • Gira-gira;

  • Bichinhos de mola;

  • Túneis;

  • Piscina de bolinhas, entre outros.

Para garantir a diversão das crianças e a tranquilidade dos pais enquanto os filhos brincam, contar com uma empresa especializada no segmento para realizar uma aquisição de produtos para playground de qualidade de forma segura e confiável é sempre muito importante.

Não basta ser apenas um brinquedo fabricado com plástico, é preciso contar com uma fabricante e fornecedora competente e séria, que desenvolva os seus produtos de acordo com todas as normas técnicas de segurança e qualidade e sejam aprovados pelo INMETRO.

Postagem criada em: 17/01/2023 - 09:37


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.