Melhorias na eficiência energética de uma empresa

Considerando a busca por redução do consumo energético de muitas empresas, devido ao aumento de suas demandas e ou às exigências de órgãos competentes em cumprir metas ambientais, como reduzir impactos negativos, contribuindo assim com a sustentabilidade, os serviços de consultoria em eficiência energética se faz necessária no contexto atual. Este método consiste em fazer um estudo minucioso de consumo de energia atual de uma empresa em relação à quantidade disponível para uso, tendo em vista trazer ações de melhorias e soluções eficientes e inovadoras que resultarão em redução de custos e ganho financeiro com o aumento da sua produtividade. Amparada pela ISO 50.001, as melhorias do padrão de consumo de energia podem ser de curto, médio ou a longo prazo.

A consultoria para estabelecer o consumo energético de uma empresa, seja ela de qualquer segmento, e aplicar métodos viáveis no intuito de torná-la mais eficiente, constitui-se em três etapas, sendo elas o diagnóstico, soluções e análise para uma economia viável.   

Mesmo que o administrador de uma empresa tenha plena consciência do consumo energético, ele não consegue mensurar e aplicar medidas eficientes que trarão resultados positivos para a organização, sendo assim, um profissional capacitado precisa ser contratado para a execução de tal empreendimento. Para uma consultoria bem sucedida é importante aplicar as medições necessárias referentes a eletricidade.   

Empresas que investem em uma consultoria eficiente têm muitos benefícios, tais como retorno financeiro e maior visibilidade perante investidores e consumidores, pois contribui com o desenvolvimento sustentável, aumentando assim sua lucratividade e competitividade.

Postagem criada em: 10/10/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.