O novo programa da NR-01 muito mais fácil!

Em Janeiro de 2022 entrou em vigência as novas atualizações da Norma Regulamentadora NR-01, que agora além das Disposições Gerais, também cuida do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais.

Com essa nova vigência entrou em vigor outro programa, o Programa de Gerenciamento de Riscos.O PGR veio para substituir o PPRA e, de forma simples, esse programa é a materialização dos levantamentos feitos pelo GRO. São muitas siglas, mas aos poucos vai começar a fazer sentido.

O GRO — Gerenciamento de Riscos Ocupacionais — é um conjunto de ações que visam garantir um ambiente de trabalho ainda mais seguro e saudável para os funcionários e, assim, o PGR é a documentação de todo esse processo.

Entre os documentos fundamentais para a elaboração do PGR, estão o Inventário de Riscos Ocupacionais e o Plano de Ação, que é a descrição dos riscos presentes no ambiente e a descrição das medidas que já foram ou serão tomadas para a minimização dos seus impactos.

A adaptação a este programa pode não ser tão simples, por este motivo, investir nos serviços das empresas que fazem PGR pode tornar este processo muito mais simples e, principalmente, garante que você faça essa mudança de programa de forma correta e eficiente.

Essas empresas são formadas por profissionais especializados, o que garante a você um suporte especializado para o auxiliar com a adaptação a este programa e o orientar sobre as principais mudanças sofridas na normas regulamentadoras para que nenhum detalhe passe despercebido por você.

Por isso, não hesite em procurar uma boa empresa para que você tenha a implementação deste novo programa de forma ainda mais eficiente e com os melhores resultados!

Postagem criada em: 09/08/2022 - 18:45


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.