Como despachar mercadorias com baixo volume?

O transporte de carga fracionado é um serviço em que cargas de diferentes remetentes e que possuam pouco volume, que sejam iguais ou semelhantes, são despachadas no mesmo voo e o pagamento é feito somente pelo espaço ocupado pelas mercadorias do cliente, dividindo o frete com os outros remetentes, reduzindo assim os custos em relação a uma carga completa.

Despachar uma carga fracionada de forma solitária gera prejuízos tanto para o remetente quanto para a empresa que realiza o serviço de transporte. Este tipo de transporte é bem viável para vendas online, o e-commerce, quando o cliente compra apenas uma ou poucas quantidades. Ele atende perfeitamente a variadas empresas ou pessoas físicas que têm a necessidade de enviar as suas mercadorias de forma rápida a outras regiões e estados brasileiros. 

O crescimento de cargas e descargas dessa modalidade aérea tem se expandido no Brasil, sendo ideais para os consumidores que precisam despachar as suas cargas de forma rápida e longa distância. A agilidade é a característica principal do transporte de mercadorias por meio aéreo, seguidas de outras não menos importantes, como maior segurança, controle, sendo um grande diferencial deste segmento.

Os aviões são considerados o meio de transporte mais ágil, em comparação com o rodoviário, por exemplo, e também mais seguro e eficiente, sendo este modelo ideal e perfeito para o devido transporte de produtos valiosos, produtos resfriados, produtos perecíveis, medicamentos, vacinas e cargas urgentes.

Os serviços de despacho de cargas via aérea são prestados somente entre aeroportos, mas algumas empresas também podem complementar os serviços pelo modal rodoviário, disponibilizando caminhões baús, vans e veículos de transporte urbano, a fim de coletar as cargas no local do remetente até o aeroporto e, após a descarga no aeroporto de chegada, transportar por terra até o destinatário final.

Ao solicitar uma empresa de transporte aéreo para carga é essencial realizar uma pesquisa apurada a fim de escolher o serviço que melhor atenda a sua necessidade, através de empresas experientes e responsáveis, com profissionais competentes para que as cargas e descargas aéreas sejam efetuadas da melhor forma possível. 

Postagem criada em: 19/12/2022 - 16:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.