Soluções em Metal Para Fachadas Prediais

Fachada estrutura metálica é uma ótima opção para criar fachadas prediais, sejam residenciais ou corporativas, diferenciadas, modernas e sofisticadas, uma excelente estratégia para empreendimentos comerciais para atrair os consumidores.

Estruturas metálicas são as denominadas chapas perfuradas ou brises metálicos que tem a finalidade de controlar a entrada da luz solar dentro dos ambientes fazendo com que a temperatura seja amenizada, proporcionando conforto térmico aos usuários. Elas também são excelentes para reduzir os ruídos externos, oferecendo conforto acústico aos ambientes, ótimas para serem utilizadas em locais muito barulhentos, como nas grandes cidades.

Um grande benefício em utilizar estruturas metálicas nas fachadas dos edifícios é a grande economia proporcionada com o consumo da energia elétrica por não haver necessidade de utilizar os equipamentos de refrigeração, como o ar-condicionado e ventiladores e também dispensa o uso de lâmpadas acesas durante o dia por não prejudicar a iluminação natural.

As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado, aço carbono, aço inox e alumínio, materiais que dão excelente durabilidade e alta resistência contra as ações do tempo, como as chuvas, o sol e os ventos, contra a corrosão e oxidação, fator crucial para este tipo de produto, pois são instalados na parte externa dos edifícios, podendo ficar expostos a esses fatores em serem danificados.

Embora sejam fabricados em materiais metálicos, eles são produtos leves e, portanto, possuem fácil transporte e fácil instalação. Outras vantagens das chapas perfuradas e brises metálicos é que possuem fácil limpeza e uma baixa manutenção, o que gera um baixo custo para o proprietário. 

Como pode observar, as estruturas metálicas são excelentes soluções arquitetônicas que alia funcionalidade de controle solar, deixando os ambientes mais frescos e agradáveis, e estética, criando fachadas incríveis e exclusivas. Para que tenha um ótimo resultado com a instalação de estruturas metálicas em suas fachadas prediais, consulte uma empresa especialista para receber as melhores orientações e soluções completas para o seu projeto.

Postagem criada em: 29/03/2023 - 09:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.