Tubos Fabricados com Material PPR

Afinal, você já ouviu falar e sabe exatamente do que se trata um tubo PPR? Se ainda não entende muito bem sobre o assunto, não se preocupe, pois vamos ajudá-lo a entender mais sobre, listando ao longo deste artigo os pontos mais relevantes e principais sobre este tipo de peça. Portanto, atente-se às informações a seguir:

De forma simples e serve para condução de água quente e fria em instalações hidráulicas. Este sistema é formado por uma tubulação única, sem o risco de vazamentos e sem a utilização de colas e fazer roscas, além disso, são unidos por termofusão a 260ºC.

Utilizado amplamente para condução de água quente e dispensa o isolamento térmico, aquele tipo de espuma que envolve as tubulações de cobre. 

Falando sobre o material em si, os mesmos pertencem a uma classificação onde as suas funções se baseiam em suprir os requerimentos apresentados por um sistema destinado a conduzir ar comprimido a equipamentos ou linhas produtivas. Isso deve-se ao fato da composição do PPR de cor azul favorecer a pureza do ar comprimido.

Em relação às suas propriedades, os recursos fabricados a partir de PPR são atóxicos, geram um baixo risco de vazamento, não se desgastam facilmente em virtude de sua elevada resistência à corrosão e contam com alta tenacidade mecânica (impactos e abrasão).

Devido ao fato dos materiais constituídos por PPR de cor azul serem dispostos no mercado com variados diâmetros (20, 25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90), portanto é necessário que você escolha aquele modelo que melhor atenda suas necessidades. Fale com especialistas

Postagem criada em: 27/01/2022 - 17:22


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.