CPVC para Tubulações Industriais

Afinal, você já ouviu falar sobre o CPVC schedule 80? Sabe para que ele serve e como é aplicado? Se ainda não, saiba que vamos descobrir juntos maiores detalhes e informações sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os pontos mais relevantes. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, este tipo específico de CPVC é indicado para a produção de tubulações industriais, fabricado com as mais rigorosas normas norte-americanas e pode conduzir fluidos com temperaturas até 80ºC.

Possui ampla capacidade de condução de produtos químicos e fluidos agressivos, sendo aplicado em diversos processos industriais e apresenta grande resistência mecânica, química e corrosiva.

O policloreto de vinila, denominado também como PVC, o qual se baseia em nada mais, nada menos do que um termoplástico originado através da polimerização de cloretos de vinila e provido da capacidade técnica adequada para aumentar funcionalidade de sistemas que atuam com o propósito de conduzir fluidos, quanto para aperfeiçoar a infraestrutura de edificações.

As peças desenvolvidas com o uso do PVC são largamente utilizadas precisamente por serem leves, resistentes às intempéries, por impedirem o aparecimento microorganismos e insetos e por serem capazes de permanecerem intactos durante ou após o contato com reagentes químicos.

Como consequência disso, estes itens possuem a tenacidade e a durabilidade apropriadas para ser aplicada com o intuito de conduzir gás ou água em redes para suporte de linhas produtivas, sistemas de abastecimento, irrigação, captação, escoamento de esgoto, entre outros. 

Isso sem citar que devido ao fato das suas etapas de produção não gerarem altos custos, este tipo de conexão proporciona um ótimo custo benefício.

Postagem criada em: 25/01/2022 - 15:27


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.