Soluções Diferenciadas para a Produção Industrial

Um tanque fibra de vidro é um recipiente moldado de forma a resistir à pressão, feito de material plástico reforçado por fibras de vidro que acondiciona o elemento filtrante. Ele é usado para diversas aplicações industriais, comerciais e residenciais, como desmineralizador, em sistemas de pré-tratamento, abrandador ou simplesmente com armazenagem de líquidos. 

Esses tanques são conhecidos por serem mais leves e com menor custo do que os tanques em aço, sendo uma excelente alternativa. Além disso, são resistentes à corrosão, oferecendo uma excelente proteção contra produtos químicos agressivos.

Este tipo de tanque é composto de plástico rígido, com uma estrutura interna com revestimento de polietileno, e em sua parte exterior possui uma estrutura de fibra de vidro entrelaçada, o que garante maior durabilidade e resistência, além de ter ótimo custo-benefício, sendo um excelente investimento.

Ele possui diversas aplicações para tratamento de água ou simplesmente para armazenagem. Também conhecido como tanque em PRFV, esses tanques possuem diversas vantagens em relação aos tanques de metal, sendo um grande diferencial. Dentre essas vantagens, vale ressaltar as seguintes:

  • Maior resistência e durabilidade;

  • São mais leves;

  • Possuem fácil transporte;

  • Melhores custos-benefícios em relação aos de metal;

  • Não há necessidade de manutenção do revestimento.

Esses tipos de tanques são de grande importância para os mais variados setores industriais, permitindo a execução de processos químicos indispensáveis para a produção dos mais variados produtos.

Antes de realizar uma compra deste tipo de tanque para a sua empresa, é essencial buscar por uma empresa especializada e confiável, que desenvolva os seus produtos com a mais alta tecnologia e garantias de qualidade e segurança, além de desenvolver projetos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Postagem criada em: 23/08/2023 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.