Certificado Petrobras, o que é?

O CRC nada mais é que um Certificado de Registro Cadastral emitido pela Petrobras para empresas que atendem a um ou mais critérios exigidos para ser um fornecedor para a estatal em sua área de interesse. Para diversas empresas é muito importante ter o CRC, mas ele é um dos certificados mais difíceis de se obter, pois as exigências são bem altas.

O Certificado CRC é um fator de orgulho para as empresas que o conseguem, pois é uma prova de que a empresa é de alta confiança por conseguir cumprir requisitos exigidos pela empresa estatal, a Petrobras. Entretanto, é necessário que os funcionários das empresas com CRC façam treinamento para conseguirem manter a empresa cumprindo todos os requisitos que ela já tem cumprido para ter o certificado, ou para poder melhorar e alcançar novos requisitos. O CRC possui dois tipos:

  •  CRC parcial — é emitido quando a empresa cumpre pelo menos um dos critérios exigidos pela Petrobras;

  • CRC Total — esse é emitido quando a empresa cumpre todos os critérios que foram solicitados.

Os certificados são válidos por apenas um ano, por isso deve ser renovado anualmente, e pode ser feita a solicitação com até 60 dias de antecedência. Essa renovação anual possibilita que as empresas consigam cumprir novos critérios e aumentar a sua categoria do certificado.

Ter um certificado desses é demonstrar que a empresa se importa não só com o seu cliente direto, mas com outras coisas maiores e além das expectativas que outras pessoas possuem, pois conseguiu se tornar um fornecedor direto para a Petrobras, a maior empresa estatal brasileira, que é mundialmente conhecida por seu trabalho.

Postagem criada em: 04/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.